segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Almeida, uma estrela onde vive gente...

No passado dia 26, a nossa Banda foi até Almeida, no distrito da Guarda, através de um protocolo entre a Câmara Municipal de Torres Novas e a Câmara Municipal de Almeida.
Esta é uma pequena vila escondida no mapa e que, infelizmente, poucos conhecem, mas que tem em si uma pequena grande riqueza. Está rodeada de uma enorme muralha de pedra, em forma de estrela, que foi construída em prol da população, o que faz desta vila algo único.
Como não podia deixar de ser, toda a viagem foi repleta de animação: música, cantoria, anedotas e muita risota! Ao fim de três horas de viagem chegámos ao destino, onde fomos muito bem recebidos por todos os habitantes e onde nos esperava uma mesa repleta de ginja e bolinhos.
Passeamos nas muralhas, admirámos as paisagens, visitámos o museu da fortaleza, andamos a cavalo e ainda tivemos tempo para uma bela sessão fotográfica!
Ao final da tarde, realizámos o concerto: um maravilhoso concerto para uma maravilhosa assistência! Passámos por vários estilos musicais, desde o Clássico ao Ligeiro, do Estrangeiro ao Português, com a nossa vocalista, Fátima Correia ao microfone. 
No final do concerto fomos aplaudidos de pé e presenteados pelas palavras amigas dos representantes de Almeida. Ao jantar, disseram-se as últimas palavras de despedida e os últimos “até breve” no meio de dança, risos e diversão, ficando a promessa de um dia lá voltar.
Como se diz pelas terras de lá: “Alma até Almeida!”

Sem comentários:

Enviar um comentário