segunda-feira, 1 de novembro de 2010

IX Jantar-Concerto

Sábado, 23 de Outubro de 2010

Meses de ensaios...

Três dias de preparativos...
Três horas de fabuloso espectáculo...
Imagem de Élio Baptista, Jornal O Torrejano
Foi assim o IX Jantar-Concerto realizado pela Filarmónica Riachense.
A banda subiu ao palco às 21h, momento escolhido para o início do jantar.

Imagem de Élio Baptista, jornal O Torrejano
Apresentou uma primeira parte com as obras Russian Easter Ouverture, Pacis Valley , Marcha Eslava, Tanz der Vampire e Concerto para Clarinete de Artie Shaw, em que foi solista a clarinetista riachense Catarina Batista, executante profissional da Banda da Força Aérea, de quem todos nos orgulhamos.
Imagem de Élio Baptista, Jornal O Torrejano
Na segunda parte, tiveram lugar actuações conjuntas com diversos artistas riachenses conceituados, caso da fadista Teresa Tapadas e do artista plástico MASOFI, mas também com uma voz por demais conhecida dos espectadores da SFVR, o tenor Pedro Tavares.
Imagem de Élio Baptista, Jornal O Torrejano
Houve ainda tempo para a actuação do grupo de dança da Prof. Sara Oliveira, que coreografou a obra Virginia. Um repertório rico e diversificado, capaz de agradar aos mais variados apetites musicais.

Não podemos esquecer todos quantos contribuíram para a realização deste evento. Assim, os nossos calorosos agradecimentos extendem-se à Equipa de Apoio a Eventos, responsável pela confecção da refeição e serviço prestado durante o jantar, e aos pais de diversos músicos, que muito se esforçaram durante três longos dias.

À Escola EB1 de Riachos, agradecemos a cedência de diversos trabalhos da Exposição de Instrumentos Musicais que foram expostos durante o jantar.

Uma palavra de apreço também para os Patrocinadores deste espectáculo (Intermarché de Torres Novas, Café Pacheco e Julião e Filhos, LDA). Agradecemos especialmente à Autarquia de Torres Novas pela cedência do Palácio dos Desportos.

Por fim, os músicos! Sempre os músicos!! São eles o grande baluarte desta instituição. São eles que, coroando 126 anos de história, protagonizam um dos momentos mais marcantes e espectaculares desta colectividade.

Todos, sem excepção, têm contribuído para um ano extremamente profícuo e sensacional na longa história da colectividade, que se reflecte na admiração e respeito não só dos riachenses mas de todos quantos nos ouvem.

Sem comentários:

Enviar um comentário