Maestro



           O Maestro
              Pedro Andrade

Pedro Miguel Antunes Andrade nasceu em 1984 na cidade de Torres Novas.
Iniciou os seus estudos musicais em 2002 com a sua participação no Curso Internacional para Jovens Músicos em Coimbra.
   Como instrumentista, estudou Euphonium sob direção de João Aibéo, bem como Coro, Análise e Técnicas de Composição no Centro de Formação Artística da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais. Em 2005 colaborou com a Orquestra de Sopros da EMOL (Leiria) e no ano seguinte participou no 3º Estágio Internacional de Orquestra na MasterClass de Direção de Banda, orientado pelo Maestro Henrique Piloto.
   Desde 2005, Pedro Andrade direcionou e lecionou em diversas bandas nacionais, sendo atualmente professor de instrumento no Conservatório de Música de Ourém e de Tomar.
    Entre 2006 e 2008 colaborou com o Conservatório de música Coral Phydellius como monitor de Euphonium/Tuba e participou nos II, III e IV Cursos para Orquestra de Sopros dirigidos pelo Maestro Jouke Hoekstra, organizados pela Canto Firme de Tomar. Simultaneamente desempenhou funções de Maestro e Diretor da Escola de Música da Banda Operária Torrejana e integrou ainda a Orquestra Nacional de Sopros dos Templários como executante, onde em 2010, colaborou também como professor de Euphonium/Tuba.
    Aprofundou os seus estudos musicais na Universidade de Évora onde, em 2011, se licenciou em Música - Variante Euphonium.
Foi Maestro convidado, em 2014 e 2015, para os VI e VII Estágios de Sopros
e Percussão de Mação. Em 2016 assumiu o cargo de Maestro da Sociedade Velha Filarmónica Riachense, continuando a lecionar Euphonium e Tuba.