Maestro

Carlos Manuel Pereira Mendes nasceu em 1966, na Vila de Riachos

Iniciou os seus estudos musicais na Sociedade Velha Filarmónica Riachense aos 10 anos.

Aprofundou os seus estudos musicais na Escola de Música do Conservatório Nacional, tendo concluído o Curso Complementar de Trompete na classe do Professor Nelson Rocha, onde estudou Formação Musical, História da Música, Acústica Musical, Análise e Técnicas de Composição e Música de Câmara.

Como instrumentista de trompete, participou em numerosas cursos e workshops, leccionados por conceituados professores nacionais e estrangeiros.

Fez parte do quadro profissional da Banda da Força Aérea e Banda da Guarda-fiscal.

Colaborou com a Orquestra Sinfónica Juvenil e com a Orquestra Nova Filarmonia.

Em 1999, foi convidado pela Sociedade Velha Filarmónica Riachense a assumir o cargo de Maestro na referida banda e de responsável pela sua escola de música.

Desde essa altura, os seus estudos incidem na área de Direcção de Banda, tendo trabalhado com os maestros Luís Clemente, António Saiote, Robert Houlihan, José Ferreira Brito, Alberto Roque e Sir David Whitwell, entre outros.

Foi professor de Trompete na Escola de Música de Santarém, na Escola de Música “O Piano” (Santarém), na Escola de Música de Men Martins, na Escola de Música da Sociedade União Artística Piedense e na Casa Pia de Lisboa (Colégio Pina Manique).

É membro da International Military Music Society desde Dezembro de 2004.

Actualmente é Trompetista na Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública, com o posto de Chefe.
.